Quando ocorre Pix PENDENTE?
O Pix PENDENTE ocorre em situações que o QrCode foi gerado e realizado a leitura pelo App do cliente, a confirmação desse pagamento pode ou não ter sido efetivada, pois depende da conexão com o sistema bancário naquele instante, o TagOne então grava no Time Line do caixa as seguintes situações.
Atenção: Um Pix pendente impossibilita o fechamento da caixa.
Ambas as situações aparecem no Time Line do caixa como: ENTRADA #0000000… RECEBIMENTO PIX NO CAIXA
Pix pago PENDENTE
Um Pix pago estará em destaque na cor vermelha no Time Line do caixa com a marcação PENDENTE na cor amarela, neste caso a confirmação do pagamento já foi efetivada.
Atenção: A pessoa do Pix deve ser a mesma da operação.
Como resolver?
Refaça a operação (Venda ou recebimento) informando a mesma pessoa que esta identificada no Pix pendente, siga para a tela de pagamento e selecione a opção Pix, automaticamente o TagOne irá identificar o Pix pendente e será adicionado, clique em FINALIZAR para concluir a operação.
Atenção: Obrigatoriamente a operação deve ser realizada a mesma pessoa do Pix pendente, caso seja diferente, solicite ao financeiro para alterar a pessoa do lançamento.
Pix não pago
Um Pix gerado e não pago aparecerá no Time Line do caixa com uma Entrada, e não estará em destaque.
Como resolver?
No menu ações de cada lançamento poderá utilizar algumas opções, como: Cancelar, Imprimir ou Buscar Baixa.
- Utilize a opção BUSCAR BAIXA para forçar a busca da liquidação no sistema bancário (Utilize quando a liquidação estiver demorando mais que o normal), caso a liquidação seja efetivada, o Pix ficará PENDENTE e destacado em vermelho, então basta refazer a operação.
- Caso não seja localizo a baixa, possivelmente o Pix não foi de fato pago, então poderá utilizar a opção CANCELAR para anular o lançamento no caixa.