Iniciando cobrança na fila
Acesse o menu INICIAR COBRANÇA na barra superior do TagOne, um cliente será carregado na tela com base nos parâmetros e fases de cobrança que foram devidamente configurados.
A tela de cobrança mostrará de maneira clara informações como: Assessoria e fase em que o cliente se encontra, data para base de calculo, contratos em aberto, valores corrigidos.
Funcionalidade como: Simular acordo, realizar acionamentos e agendamento.
Data base de calculo
A data de base de calculo inicial por padrão é sempre a data atual, porém pode ser alterada de acordo com a negociação, facilitando recalcular valores de juros e multa para uma data futura.
Clique no botão e escolha a data desejada.
No exemplo, após recalcular os contratos deste cliente para o dia 30/06/2022 houve um pequeno acréscimo no valor do contrato em atraso.
Os valores recalculados segue os parâmetros das regras de cobrança.
Filtro VISUALIZAR
O filtro permite filtrar e agrupar os contratos do cliente, filtrando por exemplo contratos entre aberto ou vencido, e também agrupar por contrato ou empresa.
Menu acionamento
Neste menu é realizado o acionamento do cliente através dos contatos telefônicos, para cada numero de telefone acionado é possível inserir um resultado da ação.
Acesse o menu ACIONAMENTO pra escolher qual telefone fará o contato.
Clique sobre o número de telefone para abrir as opções de acionamento para esse telefone, escolha entre os resultados disponíveis para dar sequencia ao acionamento.
Após selecionar uma das opções de acionamento, adicione uma observação (Opcional) e clique em gravar para concluir o acionamento desse contato telefônico.
Essa informação aparecerá no Histórico do cliente.
O contato acionado receberá uma marcação indicando que já foi acionado.
Concluindo acionamento
A conclusão da cobrança ocorrerá quando for informado um agendamento em um dos contatos, e de acordo com o tipo de acionamento escolhido, durante esse período o cliente não retornará para a fila de cobrança.
Como exemplo será utilizado a opção PROMESSA DE PAGAMENTO.
Na tela seguinte informe a condição proposta pelo cliente no campo de observação e ativado a opção AGENDAR , será habilitado o campo de DATA, informe a data proposta e clique em GRAVAR.
Atenção na data máxima de agendamento, pois para cada tipo de acionamento escolhido a data limite pode sofrer alteração.